quinta-feira, 23 de maio de 2013

Negligencia no Hospital de Emergências resulta na morte de rapaz de 19 anos



Negligencia no Hospital de Emergências resulta na morte de rapaz de 19 anos
Família de Davi Correa Herênio denuncia que o jovem foi atendido no chão, após sofrer uma parada cardíaca por injeção de remédios

Ailton Leite em 23/05/2013
Reprodução/ Facebook
Davi morreu por volta das seis horas de ontem (22), após passar oito dias internado com reclamações de dores na cabeça
O descaso com a saúde publica no estado do Amapá continua ceifando vidas de pessoas que poderiam ter um futuro brilhante pela frente. Na semana passada, um jovem de 21 anos, morreu após receber uma medicação no Hospital de Santana. Dessa vez, a morte ocorreu no Hospital de Emergências da capital.
A família do jovem Davi Correa Herênio, de 19 anos acredita que ele pode ter sido vítima de negligencia medica e de enfermeiros do Hospital de emergências (HE).
Davi morreu por volta das seis horas de ontem (22), após passar cerca de oito dias internado naquela casa de saúde. Ele deu entrada na última quarta-feira (15), depois de procurar por três vezes atendimento no pronto socorro. Nas duas vezes anteriores, a vítima era liberada logo após ser medicada.
Segundo Vanda Gomes – mãe do rapaz – Davi sentia dores na cabeça e estava com o lado direito do corpo paralisado. Por causa da gravidade, ele foi internado. Por volta das 23 horas da última terça-feira (21), Davi começou a se queixar de fortes dores na cabeça.
A irmã da vítima que o acompanhava, por diversas vezes solicitou junto ao medico plantonista e as enfermeiras, atendimento médico, mas segundo ela, foi ignorada. A informação seria de que os profissionais estariam ocupados.
Diante da insistência da irmã da vítima, por volta das 3 horas da manhã, uma enfermeira aplicou uma dosagem de Buscopan, mas, meia hora após ser medicado, a vítima continuava a reclamar de dores na cabeça.
A família denuncia que por volta das 6 horas de ontem (22), Davi teria sofrido uma parada cardíaca e que ao ser atendido pelo plantonista, não teria sido realizado os procedimentos para tentar reanimar o rapaz.
“Levaram meu irmão em uma maca improvisada para uma enfermaria, chegando lá, não tinha espaço, aí o médico teria falado para colocar ele no chão”, relatou a irmã da vítima.
Ela contou que o médico teria usado apenas a mascara de oxigênio para tentar reanimar o rapaz, cerca de dez minutos após os procedimentos, veio a noticia de que Davi não teria resistido e morreu.
A família denuncia ainda que o prontuário com os dados da medicação que foram aplicadas na vítima, sumiram do HE.
De acordo com a mãe da vítima, Davi foi submetido a três tomografias, cujo resultado atestou que ele apresentava um quadro de traumatismo craniano. Pelo laudo da Politec, a morte teria sido provocada por uma infecção relacionada à meningite.
Davi teria feito exames de diagnósticos para malaria e meningite, mas o resultado ainda não saiu. Davi foi sepultado no fim da tarde de ontem.
A direção do HE não se manifestou sobre o caso.
Disponível: http://jornalagazeta-ap.com/portal/?p=2&i=16458&t=Negligencia%20no%20Hospital%20de%20Emerg%C3%AAncias%20resulta%20na%20morte%20de%20rapaz%20de%2019%20anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário