quarta-feira, 29 de maio de 2013

Lei obriga bancos a instalar banheiros e bebedouros em Macapá



·
·        Projeto do vereador João Henrique do (PR) dá praxo de 180 dias para bancos se adequarem
·       
·        A Câmara de Vereadores de Macapá aprovou ontem projeto de lei do vereador João Henrique (PR),obriga a instalação de banheiros masculinos e femininos, inclusive com dependências  próprias as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, e bebedouros públicos, nas dependências das agências bancárias do município de Macapá.
·        As instituições bancárias terão um prazo de 180 dias para construir os ambientes, a contar da data de publicação da lei.  “Os banheiros e bebedouros devem ser instalados em ambientes não comuns, com programação visual e bem sinalizados para o fácil acesso dos usuários das instituições”, justifica o vereador.
·        Os vereadores também aprovaram o projeto do vereador Professor Madeira(PSOL), que disponibiliza na Biblioteca Pública de Macapá, um exemplar da Bíblia Sagrada, em braile, para as pessoas com deficiência visual no município de Macapá.
·        “A Bíblia Sagrada em braile deverá estar em local de fácil acesso dentro da biblioteca e em local adaptado para este tipo de leitura”, explica o vereador.
·         
·         
Disponível: http://jornalagazeta-ap.com/portal/?p=2&i=16765&t=Lei_obriga_bancos_a_instalar_banheiros_e_bebedouros_em_Macap%C3%A1, acesso em 29/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário