segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SONETOS DE MINHA INFÂNCIA! (I): A Banca de Revista.

O domingo sempre foi especial para mim:
missa dominical às seis e meia da manhã;
na garupa ou no varão da velha "merck suich"
O grande mercado central,precioso destino, enfim...

Mas precisava de corte
e nosso velho pai em sorte
decidindo por quem devia ir
poucas vezes apontava para mim

Engolindo o choro
restava por fim esperar
e qual revista em qaudrinho
para mim poderia sobrar

Fim de mês: pagamento!
a sorte beneficiava os dois
na banca de revista: o calvário outra vez...

O que escolher? Mandrake, Zorro,Tarzan?
Não sei..., só sei que escutando Munhoz no sábado,
moendo café..., no domingo, tudo começava outra vez!

OBS:
Meu soneto não é inglês,
nem tão pouco italiano.
Aproxima-se do estrambótico,
esperando que se torne BRASILEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário