quarta-feira, 27 de julho de 2011

Do Blog do BOPE/AMAPÁ

quarta-feira, 27 de julho de 2011
Tentativa de roubo, Carcere Privado e Porte Ilgal de Arma de Fogo.
Esses são os mais novos artigos que vão compor o curriculum desses criminosos. No manhã de hoje, 26 de julho, três homens armados com arma de forgo, pistola e revolver, invadiram a casa paroquial da Catedral de São José, localizada no Centro da cidade e anunciaram o assalto. Funcionários que conseguiram fugir ligaram para o serviço de emergência, 190, e deram as primeiras informações. Uma equipe de ROTAM, comandada pelo SGT WAGNER, que patrulhava às proximidades logo chegou ao local, onde encontraram os criminosos ainda saindo com as vítimas rendidas em meio fluxo de veículos, haja visto a movimentação daquela rua no centro da Capital Amapaense. Quando os bandidos viram os policiais do BOPE, imediatamente, retornaram e homiziaram-se no interior da casa paroquial, onde fizeram de refém, além dos funcionários que já estavam em seu poder e amordaçados, outras pessoas que ali se encontravam, totalizando seiS pessoas, entre elas o Bispo da Diocese de Macapá Dom Pedro Conte. Felizmente o Bispo permaneceu em um recinto seguro onde os bandidos não tiveram mais acesso após a chegada da Polícia.

Com a contenção da crise, chegaram outras unidades do BOPE com o negociador e Equipes de ROTAM, CHOQUE e COE, a qual empregou o Sniper. O Corpo de Bomobeiros com o serviço de emergência, e outras unidades da Policia Militar, como o Batalhão de Trânsito foram indispensáveis para o desenrolar do ocorrido, que teve resultado positivo com a rendição dos criminosos e a liberação dos reféns ilesos quanto suas integrigades físicas.

Os criminosos já são conhecidos da Polícia: Osmídio Cardoso da Silva, 31a, Paraense do município de Gurupá estava foragido da penitenciária desde janeiro e Caio Figueiredo de Carvalho,21a, Paraense do município de Afuá que já estava em liberdade provísória. Ambos responderam ou já foram condenados pela prática de Roubo. Havia também um menor de 17a, que dava suporte aos criminosos e foi preso momentos depois, este responde pela prática de homicídio.


Disponível: http://ciasbope.blogspot.com/, em 27/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário