segunda-feira, 6 de junho de 2011

Gilmar do Carmo: dor aliviada pela fé!



No início da tarde do dia 04, ao iniciar manobra da motocicleta que conduzia para entrar no bairro Brasil Novo, é abalroado e morre!
Desconsiderando as manjadas críticas da desobediência à sinalização estabelecida para velocidade na Br, acrescenta-se ainda a demora para entrega do corpo que aproximou-se de 12 horas, nos procedimentos necessários feitos pela POLITEC, registramos a rapidez no socorro e o empenho do quadro médico do Hospital de Emergência que não conseguiu salvá-lo, dada gravidade das lesões.
No entanto, o que registramos neste momento de dor, foi a solidariedade e o calor humano dos amigos de Gilmar do grupo de oração da Renovação Carismática e de Dona Zuíla que cedeu a Capela São Benedito para as orações, que serviu para atenuar nossa dor!
O trânsito continua matando e tímidas são ações de segurança no controle, na fiscalização e no policiamento do mesmo. Todos devem fazer sua parte, mas inflizmente a repressão pela força coercitiva do Estado ainda é a mais forte, pois nestas pistas de morte, todos somos cadastrados como protagonistas!
Hoje foi Gilmar quem nos deixou e amanhã, quem poderá ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário