sexta-feira, 7 de maio de 2010

Irregularidades
CITRAN afirma que em Macapá quem trabalha com moto-frete não está devidamente regularizado junto ao DETRAN

Data de Exibição: 07-05-2010


MACAPÁ - Para ser um bom entregador de pizza é necessário ser ágil e ter o conhecimento quase que absoluto de ruas e avenidas da cidade e estar sempre com equipamentos de segurança.

A resolução 219 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), de 11 de janeiro de 2007, impõe condições especiais para quatro aspectos principais da motocicleta utilizada em entrega de mercadorias; dimensão do baú de carga; uso de colete com faixas refletoras; capacete com adesivos refletores e, por fim, a obrigatoriedade no uso da placa vermelha.

Item que por sinal, o entregador de pizza Ademir Costa, desconhecia. A regra não é só para entregadores de pizza, mas para todos os profissionais que utilizam à moto como meio de transporte para entregar carga de forma remunerada.

Clandestina

O Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) estima que a frota do Brasil hoje seja de 10 milhões de veículos, sendo que 2 milhões e meio deles trabalham como moto-frete. A Companhia Independente de Trânsito (CITRAN) afirma que quem trabalha como moto-frete em Macapá não está devidamente regularizado junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (DETRAN/AP), e estaria trabalhando de forma clandestina.

Procurar

E também avisa que esse tipo de condutor que for pego em fiscalização, terá baita dor de cabeça. O Tenente Israel Santos alerta os motoqueiros que trabalham como moto-frete a procurarem o DETRAN para regularizar a sua situação.

Fonte: TV Amapá
Repórter: Wellington Costa
Edição de texto para web: Ivan Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário