segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quando a segurança não chega!

O normal, após um dia de eleições traumatizantes, seria escrever hoje analisando o desenvolvimento e o resultado do pleito. Contudo os fatos "comuns" do dia a dia, acabam lhe desviando do que seria o óbvio. Refiro-me ao fato da sair de casa, às 06h00m para uma caminhada de rotina e encontrar na 1ª esquina, um "filho de Deus" caído, desmaiado, com sintomas de agressões por pauladas, solicitar uma ambulância ao 190,esperar por ela por mais de 20 minutos, e após isso perceber um carro a meia distância,aberto, provalvelmente da vítima,solicitar agora ao 190 uma RP pelos indícios de um assalto, esperar mais 10 minutos pela RP que não vem, recorrer a um motocilista para conduzir a vítima que havia recuperado os sentidos ao Posto Lélio Silva, dar última forma ao 190 sobre a ambulância, reforçar a RP que demora haja vista o carro já estar sendo vasculhado por "curiosos", tudo sem êxito e por já ter perdido meu direito a caminhada, resolvi pedir ajuda direta à Comandante do 1º BPM que reolveu meu problema, mandando uma viatura para o local. Mas do Batalhão de RP NÃO VEIO NADA; DO CIODES NÃO VEIO NADA; É A SEGURANÇA QUE NÃO CHEGA! Alguém já me disse que para ser vitorioso, tenho que mudar meus atos? Mas como mudar? Preciso ser omisso? não emitir juízo de valor? ser alienado? renunciar ao direito de reivindicar melhorias por conta do imposto de renda que vem mensalmente descontado em meu contra-cheque? E tem outra, sou da PM e não quero ver destruída 32 anos de serviço que serviram para construir um bom conceito perante a sociedade amapaense! Por isso é presciso repensar estrutra, pois a centralização dos serviços de radio patrulhamento só num Batalhão, está criando um conceito negativo, até de prevaricação perante a sociedade. Talvez ninguém leia meu BLOG! Mas se lê, e se tem poder, por favor FAÇA alguma coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário