quinta-feira, 11 de março de 2010

Hospital do câncer: sonho ou pesadelo?

"OFIR LOIOLA em Belém, significa esperança mas também muito sofrimento! A doença, a dor, a fome, a miséria, mutilam e maltratam a nossa gente! Precisamos aqui, do hospital de combate ao câncer!"
Doze anos atrás, após ver o sofrimento de nossa gente hospedado no famoso "hotel dos quebrados" enquanto passavam por tratamento em Belém, nos vinte segundos que dispunha o partido pelo qual fui candidato a deputado federal, lançava este desafio como proposta: o hospital do câncer aqui em Macapá.
Isso amenizaria a terrível via cruzes pelo qual passam doentes e parentes, ao recorrerem a tratamento em Belém. Após algum tempo, parecia que o nosso sonho se tornaria realidade através de um convênio federal que permitiu, por pouco tempo, visualizarmos nosso hospital, que contudo foi levado pela "pororoca", assim chamada a operação da Polícia Federal que apontava irregularidades na obra num montante de 6.375.771,49.
Iniciativa parlamentar, hoje, permitiu a realização de uma audiência pública na Assembléia Legislativsa, dirigida pelo Promotoria da Cidadania, do representante dos Direitos Humanos da OAB, da Associação das portadoras do câncer de mama, do Sindicato dos servidores da saúde, do Conselho de Saúde, de vários doentes de câncer, três deputados e uma galeria quase vazia, com o intuíto de discutir e exigir providências, para que o hospital não seja regional, mas, de tratamento do câncer.
Aos que tiveram a inciativa, sucesso na luta e que este pesadelo acabe logo, basta um pouco de humanidade com o trato da coisa pública!

Nenhum comentário:

Postar um comentário