Durante o serviço militar de 1977 conheci o Ten EB R/2 Sena. Destacava-se por suas longas preleções durante a revista do recolher das 21h00. Logo após meu ingresso na PMAP, Ten Sena também é admitido em seus quadros. Um dia,percebendo a diculdade de convivência com o governo da época,o qual sempre resultava em punição, perguntei ao referido oficial: "Tenente, por que o senhor não toma uma atitude?"
Uma remana depois, ele me chamou e comunicou a decisão de apoiar Capiberibe e convidou-me para compor a equipe, onde 30 policiais militars começaram e após a retaliação pelo Comando da época, somente cinco chegaram ao final da campanha elegendo Capiberibe Governador, cujo trabalho inicou 3 anos anos, culminando na publicação de um manifesto de apoio partidário que conscientizou nossa tropa.
O desafio de conciliar, RDPM e avanços de política partidária na PMAP, com certeza receberam a contribuição vitoriosa de Cel Sena que permitiu a construção de mandato eletivo hoje existente.
No 1º acidente automobilístico, de graves proporções resultando em traumatismo craniano, Cel Sena sobreviveu, virou acadêmico do Curso de Direito do CEAP e agora, neste 19 de março de 2011, morre num 2º acidente automobilístico. A ele, como sub comandante do CPCI, responsável pela disciplina, devo a coerência de não me punir quando exigir reforma no alojamento da PM na Residência Governamental, conseguida por uma greve relâmpago.
Portanto, por toda sua orientação,o nosso público e sincero agradecimento ao referido oficial
Descanse em paz, nobre companheiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário