sexta-feira, 4 de março de 2011

Feriado Prolongado: Carnaval!

Por anos a fio, vivi profundamente, este momento que inicia.
Círculo Militar, Amapá Clube,Associação dos Servidores Municipais, desfiles das Escolas de Samba na FAB, no Sambódromo, na Banda, sempre contaram com minha valiosa presença!
Pode parecer sem nenhuma novidade, exceto se eu não estivesse fardado,atento a tudo e a todos que delinquissem, cumprindo uma escala de serviço feita pela minha Polícia Militar. E assim passaram mais de trinta anos sem saber o que é viver feriado prolongado!
E agora, que tenho tempo, por estar na reserva da PM e poderia assitir minha Escola "Piratão", mesma rebaixada, passar... mas, não tem carnaval!
Outras opções estão sendo patrocinadas para preencher a ausência do desfile oficial. Mas tudo parece desinteressante, como que transmintindo uma terrível sensação de luto!
Quem sabe para o ano pode ser melhor, principalmente se as Escolas pensarem, desde de já, em preparar suas próprias receitas e livrem-se da dependência do repasse financeiro governamental!Possa ser então, que novamente vibre com a passagem do ritmo alucinante da bateria nota 10, ouvida desde as Batalhas de Confete no Barrigudo, na Casa Deusarina e na Avenida FAB, quando nem Praça da Bandeira ainda tinha! É CARNAVAL,onde antigamente desejos proibidos se soltavam, "tendências" preferenciais de sexo se revelavam, onde tudo era caranval, voltando à normalidade, na 4ªfeira de cinzas!
Feliz Caranaval então, Amapá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário