Devemos a Cutião, Wanderlei, Savino e outros, o surgimento do maior bloco de sujo do norte do Brasil! Dia ansiosamente esperado por quem ainda não brincou carnaval. Sob a imortal melodia de Chico Buarque a Banda, o bloco a cada ano recebe mais brincantes.
O Refrão: "Estava a toa na vida, o meu amor me chamou, pra ver a Banda passar, cantando coisas de amor!", estimula centenas de espectadores que optam por apreciá-la, ocupando todo seu trajeto que inicia na Av Presidente Vargas e continua pela Rua Cânddo Mendes, av Feliciano Coelho, rua Leopoldo Machado, av FAB, encerrando na Praça da Bandeira.
Mas nem todos conseguem concluir seu percurso. A cachaça trazida ou distribuída no percurso, contribuem para o nocaute; os desrespeito, principalmente às acompanhtes, acabam em briga; e até aqueles desorientados,que acabam encrencando com a própria polícia, como um que tentou arrancar a antena de nossa viatura, é lógico, não deu outra, acabou preso!
A Banda é isso: uma explosão de alegria; de desejos reprimidos e protestos incontidos, cujos momentos políticos inescrupolosos são sempre denunciados sem o risco de serem processados!
Que este ano, a segurança seja redobrada, para que nossa memória registre apenas bons momentos felizes!
Então, viva a Banda, a terça feira gorda, o carnaval!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário